forum.vectraminas.com.br

Fórum Vectraminas ! Um presente da Administração a toda família Vectraminas !
Bem-vindo: Dom Mai 26, 2013 4:43 am

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb Jan 03, 2009 8:10 pm 
Administrador

Pessoal, essa dica é para o vectra B, mas acho que serve para todos os modelos.
Já andei falando com uns e outros da família sobre a trava do tanque do vectra, agora por aqui falo para todos.
Para quem não sabe a trava do tanque de combustível do vectra é elétrica.
Ela abre e fecha, junto com a trava das portas que também é elétrica.
Toda vez que a tranca das portas é acionada juntamente com ela é acionada a trava do tanque também sem necessidade nenhuma, pois o tanque só deve ser aberto no abastecimento correto ?
E o detalhe é que o motorzinho da tranca que fica dentro do porta-malas perto da tampa do tanque de combustível tem como parte de sua engrenagem uma parte plástica como cremalheira e uma coroa de ferro. Portanto o abre e fecha constante desgasta a parte plástica deformando os "dentes" e consequentemente o travamento do pino da tranca que se parar de funcionar com o tanque trancado vai dar uma mão de obra consideravél para abrir o tanque, ainda mais se for preciso abri-lo para abastecer, tendo até que se chegar ao ponto de ter que quebrar a tampa para poder abastecer o carro. (Putz...).
E esta não é vendida separadamente, só o motorzinho da tranca completo.
Claro a solução ideal seria um botão liga e desliga no painel para ser acionado na hora do abastecimento que requer uma intervenção de um bom eletricista e um custo agregado.
Minha dica é simples, ando com o conector da trava desconectado com a tampa travada o tempo todo e no ato do abastecimento plugo o conector e destravo a tampa evitando assim o abre e fecha constante sem necessidade nenhuma.
Conector desplugado:
Imagem
Conector puglado:
Imagem
Trava do tanque aberta:
Imagem
Trava do tanque fechada:
Imagem

Att.
Helbert Flecha ;) ;)

Perfil Enviar mensagem particular  

MensagemEnviado: Dom Jan 04, 2009 8:41 am 

Parceiro!

Que dica maneira esta viu! é diamante!!!!!!!!!!!!

Valeu!

atte,
Juvenal

MensagemEnviado: Ter Jan 06, 2009 1:32 am 

Excelente mestre!

Ficar na mão, ou ter que quebrar o carro por causa dessa trava é o cúmulo!!!! :trancado: :dejoelhos:

Abs... :positivo:

MensagemEnviado: Sex Mai 01, 2009 8:07 pm 

Olha Helbert, não que eu queira ser chato, mas acho que o conforto de um carro na categoria do Vectra não deve ser feito isso.
A minha hulmide opinião é que o carro tem que ter todos os seus componentes funcionando, meu ar quente antes não funcinava, muitos me disseram que era besteira arrumar, mas tirei um esquema da internet de como desmontar e concertei eu mesmo o ar quente.
Claro que cada um tem uma opinião, a minha é que se tem o conforto de não se preocupar se a trava do tanque está aberta ou fechada é muito importante, imagine se der um azar de vc esquecer de trancar a trava e um menino rouba a tampa, que dor de cabeça.
A trava pode ser adaptada por uma trava comum de porta, basta faser a haste que tranca o bocal e colar a trava na lata do carro.

Abraços amigos.

Samuel Chagas.

MensagemEnviado: Sáb Mai 02, 2009 10:28 am 
Administrador

Samuel você não está errado não, e eu concordo com você em parte, pois quanto ao conforto do vectra, isso é inquestionavel, mas o abre e fecha da trava do tanque a toda hora também não tem sentido nenhum.
O ideal seria a chevrolet ter colocado um interruptor de abre e fecha no painel de acordo com a conveniência, outra solução seria a busca de eletricista para fazer essa adaptação, que aí sei lá se ficaria tão bom como um serviço nativo do carro feito pela fabricante e o custo.
Mas já que esta não existe, eu resolvi do meu jeito mesmo, desligando a conexão da trava, pois assim poupo a mesma do desgaste do abre e fecha constante assim como o meu bolso. Pois o preço de uma trava dessas é aprox. 150 mango. :pensando:
E quanto a esquece-la aberta, é muito pouco provavel.
Pois na hora do abastecimento deixo o porta-malas aberto na espera do final do abastecimento para poder trava-la novamente.
Mas claro, isso tudo vai de cada um.
Temos pontos de vista diferentes, mas é para isso que serve um forum de discussão. Trocar idéias a cerca de um assunto e que cada um tome as suas decisões a cerca deste assunto.

Veleus,
Att.
Helbert Flecha :positivo:

MensagemEnviado: Sáb Mai 02, 2009 11:14 pm 

Helbert, tive uma idéia :pensando: correlação a isso.

Se vc pegar o circuito que vai para a antena elétrica, vc pode montar um esquema de ligar e desligar a trava no porta malas, pode colocar a chave no mesmo, é fácil, ou puchar o interruptor la para frente com fio de auto falante.

Até mais amigo.

Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]